Está chegando a hora, torcedor!

A última vez que o Samambaia FC esteve em campo pela primeira divisão do Campeonato Brasiliense foi em 16 de julho de 1996, no empate por 0x0 com o Flamengo Esportivo Tiradentes de Brasília, pela sexta rodada da segunda fase do Candangão daquele ano. No mesmo ano, a equipe samambaiense foi rebaixada e desde então não mais figurou no pelotão de elite do futebol local.

O retorno poderia ter acontecido em grande estilo, quando da conquista – com 100% de aproveitamento – do titulo da segunda divisão do Candangão 2014. Os dirigentes do clube à época, no entanto, pediram licença e o clube não disputou a competição. Como consequência, a Cobra Cipó foi automaticamente rebaixada para a divisão de acesso.

No próximo domingo (30), a partir das 11h, em duelo que também marcará a reinauguração do estádio Rorizão, o Samambaia terá uma nova oportunidade para carimbar o passaporte para a primeira divisão do Candangão 2018. Para isto, a Cobra Cipó precisa eliminar o Botafogo-DF. Como venceu a partida de ida por 1×0 e teve melhor campanha na fase classificatória, o Samambaia ficará com a vaga até mesmo se for derrotado por um gol de diferença.

MEMÓRIA
A exemplo do que aconteceu em 21/08/1994, quando o Samambaia inaugurou o estádio Rorizão com vitória sobre o Brasília por 1×0, pela quinta rodada do Candangão daquele ano, no próximo domingo (30), a Cobra Cipó novamente será parte de mais um capítulo da história do estádio que passou por reformas e será reinaugurado. Para buscar um bom resultado, o Samambaia se prepara com muita seriedade para encarar a forte equipe do Botafogo.

INGRESSOS
A diretoria do Samambaia informa que os ingressos serão disponibilizados para venda somente no dia do jogo (30/07), nas bilheterias do estádio Rorizão, ao custo de R$ 10 cada.

SERVIÇO
Jogo: Samambaia x Botafogo-DF
Competição: Divisão de Acesso do Candangão – Semifinal
Data: 30/07/2017
Horário: 11h
Local: Estádio Rorizão, Samambaia-DF
Ingresso: R$ 10

Facebook Comments