Samambaia anuncia treinador para o Candangão 2018

Acabou o mistério. Na tarde desta terça-feira (31), a diretoria do Samambaia finalizou as negociações e acertou a contratação do treinador Antônio Dumas para comandar o elenco da Cobra Cipó na volta da equipe à primeira divisão do Campeonato Brasiliense. A data de apresentação do treinador e da equipe ainda será definida pela diretoria. O Samambaia, que há 20 anos não disputa o Candangão, estreia na competição diante do Paracatu, dia 20 de janeiro, no estádio Frei Norberto, no Noroeste de Minas Gerais.

A contratação do técnico Dumas, 61 anos, foi realizada em conjunto com o investidor Val Baiano, um dos parceiros do clube para a próxima temporada. Bastante animado com a oportunidade de trabalhar no Samambaia, Antônio Dumas bateu um papo com a reportagem do site oficial da Cobra Cipó. OUÇA A ENTREVISTA A SEGUIR.

SFC – Gostaria que o senhor fizesse um breve resumo sobre sua carreira como treinador.

SFC – Como foi o acerto com o Samambaia e quando será apresentação?



SFC – Quais são suas caraterísticas como treinador?



SFC – O que já dá para adiantar em termos do elenco que será montado para a disputa do Campeonato Brasiliense?

HISTÓRICO
Antônio Dumas acumula diversos trabalhos como treinador, inclusive com passagens por quatro seleções. Como destaque, o treinador comandou as equipes do Lagartense-SE, Itabaiana-SE, Estanciano-SE, Olímpico-SE e Socorrense-SE, Alagoinhas-BA, Colo Colo-BA e o JS Kairouan, onde teve o contrato encerrado em 30 de julho deste ano. Ele também foi o comandante das seleções do Gabão, de São Tomé e Príncipe, Guiné Equatorial e Togo. Ele, inclusive, foi o responsável pela classificação da seleção nacional do Togo para o Mundial da Alemanha de 2006.


CONQUISTAS
Antônio Dumas acumula vários títulos por clubes e seleções. No futebol brasileiro, como destaque o treinador conquistou o campeonato sergipano de 1998 pelo Lagartense e ainda classificou a equipe para disputar a Copa do Brasil daquele ano. No exterior, as conquistas foram ainda mais relevantes: campeão invicto CEMAC África com a seleção do Gabão (2002). Dirigindo a mesma seleção ele voltou a comemorar mais um título em 2002. Em 2007, novamente ele conquistou a CEMAC, dessa vez dirigindo a seleção nacional de Guiné Equatorial. Também foi campeão da Copa Nacional ASKALOUM de Guiné.  Também merece destaque a classificação a seleção de Toco para o Mundial da Alemanha de 2006 sob o comando do agora treinador da Cobra Cipó.

FICHA TÉCNICA
Nome: Antônio Dumas Ramalho Esteves
Nome profissional: Antônio Dumas
Data de Nascimento:
28 de novembro de 1955 (61 anos)
Cidade Natal: Santo André-SP
Último clube:  JS Kairouan, da Tunísia.

OBS: A reprodução deste conteúdo é livre, desde que o site do Samambaia seja citado como fonte.
Fotos: Divulgação/Arquivo pessoal do treinador

GALERIA: ALGUNS TRABALHOS DO TREINADOR ANTÔNIO DUMAS

Facebook Comments