É CAMPEÃO! SAMAMBAIA VIRA NO FIM E CONQUISTA O CANDANGÃO INFANTIL

Ao lado do presidente do Samambaia, Neymar Frota, o capitão Jefinho recebe o troféu das mãos de Daniel Vasconcelos, presidente da FFDF. Foto: Divulgação.

A grande campanha do Samambaia Futebol Clube na disputa do Campeonato Brasiliense de Futebol Infantil foi coroada nesse sábado (16) com o título. Em duelo emocionante disputado no Mané Garrincha, maior palco do futebol da capital federal, a Cobra Cipó venceu o Penharol por 2×1, de virada, e sagrou-se campeã da competição. A partida foi transmitida para todo o planeta pela página oficial da Federação de Futebol do DF no facebook.

Como já era de se esperar, a partida não foi nada fácil para ambas as equipes. O Penharol foi mais cirúrgico no início e abriu o placar aos 13 minutos de bola rolando. O goleiro Isaque não conseguiu segurar um cruzamento que veio da esquerda e viu João Vitor pegar o rebote e abrir o marcador para os rivais.

Mas a Cobrinha não se intimidou e foi buscar o empate aos 19 minutos. Após boa cobrança de falta de Jefinho, a bola atravessou toda a área e foi parar no ângulo do goleiro Tiago, 1×1. Antes de entrar, a bola ainda quicou no gramado e enganou o arqueiro do Penharol.

No segundo tempo o Samambaia cresceu na partida e criou boas oportunidades, mas Marcos Vinícius, nos minutos finais do jogo, aproveitou ótimo contra-ataque e bateu firme na saída do goleiro para garantir a virada e o título para o Samambaia. Placar final: 1×2. Samambaia Campeão!

FICHA TÉCNICA DO JOGO
Penharol 1×2 Samambaia (Infantil)
Estádio Mané Garrincha
Horário: 09h

PENHAROL: Tiago; Rian, Mateus, João Pedro e Erick; Chaves, Wendell, Lila e Lucas; João Vitor e Warlem
Técnico: Danilo

SAMAMBAIA: Isaque; Joãozinho (Lucas), Mikael, Erick e Kelvin; Guilherme, Reinaldo (Marcos), Luizinho (Marcos Vinícius) e Jefinho; Jean (Davi) e Dedê
Técnico: Márcio Santos

JUVENIL
Na outra final do dia, que também foi disputada no Mané Garrincha, o Legião derrotou o Penharol por 2×0 e ficou com o título.

CONFIRA NO VÍDEO ABAIXO A ÍNTEGRA DA TRANSMISSÃO DOS DOIS JOGOS

Facebook Comments